Curso de Direito promove ação solidária para crianças

O curso de Direito da Unisul, campus de Tubarão, promoveu no dia 9 de outubro, o Calouro Solidário em prol de crianças da rede pública de educação. A ação consistiu em reunir doações de balas dos acadêmicos e distribuir em Centros de Educação Infantil.

Este ano mais de 600 pacotes de balas foram entregues nas Escolas Álvaro Braz Fernandes, Pirlim Pim Pim, Caminho Feliz, Cidade Azul, Estrelinha Brilhante, Borboleta Azul e na Fundação Educacional Joana de Ângelis. A distribuição foi feita pela professora do curso de Direito, Keila Alberton, e mais três acadêmicas.

Segundo a professora Keila, esta ação ajuda os alunos a desenvolver a solidariedade e a dignidade além de mostrar a realidade que os rodeia. A estudante do 6º semestre, Michelle de Jesus, destacou a importância de estar atenta as pessoas do nosso dia a dia: “Às vezes queremos ajudar quem está longe, mas pode ser alguém do nosso lado que está esperando ajuda”.

A diretora da Fundação Joana de Ângelis, Doralice da Cunha Dutra, falou da necessidade de desenvolver ações solidárias o ano todo. “Gostaríamos que nos visitassem o ano todo, isso nos ajuda muito, porque nos sentimos acolhidos pela sociedade e é importante as crianças serem lembradas.”

Para a diretora da escola Estrelinha Brilhante, Teresinha Schlata, a “interação dos adultos com as crianças sempre traz uma grande gratificação para quem faz e quem recebe o bem”.