Unisul lança curso gratuito de Gestão do Tempo

Programa de curta duração terá como foco auxiliar jovens no gerenciamento de atividades da vida academia e profissional

Durante a vida universitária é comum que os estudantes precisem conciliar a rotina de estudos, trabalho, afazeres, lazer e muito mais, não é? E se eles não conseguirem gerir bem os compromissos e horários poderá haver um desequilíbrio entre a vida acadêmico-profissional e pessoal.

Pensando nisso, a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), que integra o Ecossistema Ânima, lançou o curso de Gestão do Tempo para auxiliar estudantes universitários a gerenciarem seus afazeres da melhor forma. O programa gratuito e digital está com inscrições abertas até o dia 26/10. Para se cadastrar basta clicar aqui.

Dividido em cinco unidades, o curso é organizado em formato autoinstrucional de modo a apresentar informações e atividades práticas sobre os aspectos relacionados ao gerenciamento de tempo. O sistema de avaliação prevê a realização de atividades de autoavaliação ao longo dos tópicos de estudo, com feedback automatizado. O período de realização do curso é de 4/11 a 16/12 e o estudante que completar o curso recebe certificado.

O curso auxilia o estudante a:

• Diagnosticar o uso do tempo;
  • Definir objetivos pessoais e acadêmico-profissionais;
  • Planejar as atividades a partir dos objetivos e tempo disponível;
  • Realizar as atividades planejadas.
  • Monitorar a execução das atividades planejadas.

O que: Curso de Gestão do Tempo
Quando: de 4/11 a 16/12. As inscrições vão até 26/10
Quanto: curso gratuito

Sobre a Unisul

A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima. A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.