Cursos gratuitos avaliam conhecimento em matemática e português

Os cursos de nivelamento em português, matemática e matemática financeira foram elaborados para servirem de apoio aos estudante de Graduação. Isto é, visam a auxiliar o estudante a ter um nível de conhecimento satisfatório nas áreas desses cursos, para, inclusive, quando forem cursar Unidades de Aprendizagem de seus cursos de Graduação que requerem uma base inicial sólida desses conteúdos, estarem bem preparados.

Os cursos são autoinstrucionais, não são obrigatórios, ofertados na modalidade de ensino digital e totalmente gratuitos. As práticas de ensino-aprendizagem incluem todo o material didático, diferenciado e formatado de acordo com a metodologia da UnisulVirtual.

Esta oferta é válida para todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais e ensino digital e também para demais interessados de outras instituições de ensino. As inscrições podem ser feitas de 01/10 à 13/10 e as aulas estão previstas para início no dia 19 de outubro. Faça a sua inscrição.

Metodologia de ensino dos cursos de Nivelamento

As aulas são 100% online e realizadas no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Os conteúdos foram elaborados por professores nas respectivas áreas. As atividades formativas propiciam ao estudante que acompanhe o seu rendimento nas diferentes etapas do processo de autoaprendizagem.

Saiba mais sobre os cursos

Português Prático – Curso de Nivelamento

O Curso de Nivelamento em Português Prático objetiva nivelar os alunos nas atividades de produção textual em língua portuguesa, possibilitando maior proficiência na formação e no desenvolvimento de competências técnicas indispensáveis para sua atuação acadêmica e, também, profissional.

Matemática – Curso de Nivelamento

O Curso de Nivelamento em Matemática objetiva nivelar os estudantes nos conhecimentos básicos de Matemática e, assim, auxiliar para um melhor aproveitamento das unidades de aprendizagem e de situações cotidianas que envolvam os saberes matemáticos.

Matemática Financeira – Curso de Nivelamento

O Curso de Nivelamento em Matemática Financeira objetiva nivelar os alunos nas habilidades de resolução de problemas do cotidiano e nas atividades inerentes às profissões relacionadas à negócios e finanças em geral.