De Palhoça para os Jogos do Rio 2016

A aluna do curso de Educação Física, Nathalia Schmidt Parisoto, campeã brasileira de judô, é a sparing oficial da titular da Seleção Brasileira de Judô nos Jogos do Rio, Mayra Aguiar. Natural de Palhoça e atleta da equipe de judô do Complexo Aquático da Unisul, Nathalia compõe a equipe brasileira que está na Vila do Judô, no Rio de Janeiro, e revelou ao jornal Unisul Hoje como está sendo vivenciar o sonho olímpico.

Cada atleta titular nos Jogos do Rio pode convocar outros atletas para servir de uke (sparing em japonês). A campeã mundial e pan-americana Mayra Aguiar escolheu a aluna da Unisul para fazer aclimatação para Olimpíada. “Estar todos os dias no tatame com a seleção olímpica e treinar com eles é maravilhoso. Ver o quão duro eles treinam, o quanto se dedicam, é uma inspiração. Essa sem dúvida é a melhor experiência que já tive”, diz Nathalia.

A aluna da Unisul já tem acompanhado Mayra ao longo do ano nos treinos oficiais da Seleção Brasileira. Sobre a titular, Nathalia afirma estar na melhor forma de todos os tempos. “A Mayra tá muito bem. Muito forte fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Ela trabalhou e melhorou muito alguns erros que vinha cometendo. Está pronta pra buscar essa medalha de ouro. Fazer parte dessa preparação é um sonho”, finaliza a aluna.

 

COMPARTILHAR