Estudantes podem conquistar bolsa do UNIEDU

O prazo para as inscrições vai até o dia 9 de março e os alunos podem conquistar bolsas de 25% a 100% 

Os alunos matriculados nos cursos de graduação da Unisul já podem fazer o cadastro e tentar uma bolsa do UNIEDU, programa de inclusão do governo do Estado de Santa Catarina. As inscrições vão até o dia 9 de março e os interessados podem acessar o site do UNIEDU.

As bolsas vão de 25% a 100%. O prazo também vale para o recadastramento de alunos que já são contemplados pela bolsa. O passo-a-passo pode ser consultado pelo candidato no edital. 

Após o cadastramento no site UNIEDU, o estudante deverá seguir o que determina o edital da Instituição de Ensino Superior em que estiver matriculado. Esse edital trata do processo seletivo para a distribuição das bolsas UNIEDU, informando a relação de documentos necessários para a comprovação das informações que foram inseridas no cadastro e que deverão ser incluídas no Sistema UNIEDU. O Edital ainda informa os prazos que deverão ser observados até o final do processo. O resultado do processo seletivo será divulgado pela Unisul  

O processo de concessão acontece em duas etapas, a primeira de 10 a 23 de março e a segunda rodada de 6 a 14 de abril. A Unisul insere, no Sistema UNIEDU, a relação dos estudantes beneficiados e as informações referentes ao tipo de bolsa, valor da mensalidade e prazo de concessão, com a data de início e a data do fim da bolsa. O candidato recebe uma mensagem informando sobre a homologação da bolsa. Os que não forem contemplados também serão notificados com uma mensagem informando os motivos pelos quais não receberam a bolsa. Qualquer estudante com matrícula ativa na Unisul, inclusive os calouros, que vão ingressar nesse semestre, podem se inscrever no processo.  

O UNIEDU é um programa do Estado de Santa Catarina executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, favorecendo, por meio de bolsas, a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos. A oportunidade oferece bolsas de estudo sobre o valor da mensalidade durante seis meses, conforme o índice de carência (IC) que consta no edital. E o aluno deverá realizar e atuar, no mínimo, 20 horas semestrais de trabalhos em programas e projetos de extensão.  

Em caso de dúvidas o estudante pode entrar em contato com o atendimento da CAF. 

Horário de atendimento da CAF: 

  • Araranguá: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. 
  • Braço do Norte: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. 
  • Içara: de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. 
  • Pedra Branca: de segunda a sexta-feira das 10h às 17h. 
  • Tubarão: de segunda a sexta-feira das 10h às 19h. 
  • Call Center 0800 970 7000: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. 

Sobre a Unisul 

A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil. 

COMPARTILHAR