FabLab projeta banco paramétrico para escritório de advocacia

Em parceria com o FabLab Unisul, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisul, Hóttmar Loch e Antonio Couceiro, e o aluno Alisson Pazetto, do curso Arquitetura e Urbanismo, da Udesc, criaram o projeto de um banco paramétrico. O FabLab é uma rede mundial de laboratórios de fabricação digital, com intuito de democratizar ferramentas industrializadas de prototipagem rápida.

O aluno Hóttmar contou que o projeto tem sido trabalhado e discutido em colaboração com o FabLab Limerick, na Irlanda, onde esteve em intercâmbio. “O projeto é feito com chapas de mdf 25mm, busca o conceito de um móvel parametrizado, simples e com curvas sutis. Utilizando da Fabricação Digital, o mobiliário pertence a um escritório de advocacia, localizado no bairro Pedra Branca”, comenta.