Unisul participa do Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

Representantes da Unisul participaram do evento da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) que aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, em Concórdia. A Unisul apresentou nove trabalhos: três de ensino, três de pesquisa e três de extensão no V Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (FIEPE).

O encontro reuniu as Instituições Comunitárias de Educação Superior (ICES) do sistema ACAFE para a apresentação de projetos de Ensino, de Pesquisa e de Extensão realizados nas universidades por meio de apresentações e pôsteres. Também foram ministradas palestras sobre a curricularização da extensão, a educação básica e a pós-graduação e sobre a inovação.

A Unisul foi representada pelo vice-reitor e pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Mauri Luiz Heerdt, coordenadores das áreas da pró-reitoria, assistentes das GEPEX, professores e estudantes dos três campi. Para o professor Mauri, esse evento demonstra a qualidade do trabalho que as universidades comunitárias realizam para a transformação das pessoas e do meio social. “Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de formação, de integração e de relacionamento com profissionais de diversas áreas do conhecimento de outras universidades”, afirma.

COMPARTILHAR