Logística é discutida na SIDD

A Semana de Integração Docente e Discente (SIDD) promoveu nesta segunda-feira, 5, a palestra Logística Santa Catarina – Desafios e Oportunidades, na Unidade Pedra Branca. Com o auditório cheio, a palestra do engenheiro, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e presidente da Câmara de Transportes e Logística da Fiesc, Mario Cezar Aguiar trouxe cenários e traçou panoramas.

O profissional destacou a importância da integração entre os modais de transporte para que o Estado de Santa Catarina aumente sua competitividade. Também abordou o futuro da logística, os desafios e as oportunidades no curto, médio e longo prazo. “Apresentei um cenário de todos os modais de transporte de SC, mostrando quais são as nossas dificuldades e necessidades de investimento. É preciso melhorar a infraestrutura para que nossa indústria e sociedade sejam melhor atendidas. Por isso a indústria tem que ser mais competitiva para que a sociedade consiga se desenvolver com mais facilidade e com mais segurança”, avalia o engenheiro.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor José Roberto Barrios Filho acredita que mesmo a palestra tendo tema como foco a Engenharia de Produção, a Logística, foi um evento com conteúdo transversal entre diversos cursos. “Pois uma obra logística perpassa pelas engenharias Civil, Elétrica, Ambiental, entre outras áreas”, pontua.

 

COMPARTILHAR