PPGCL participa de jornada internacional

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem participou do III JISE – Jornada Internacional de Semântica e Enunciação realizado no Instituto de Estudos da Linguagem-UNICAMP. O evento reuniu pesquisadoras(es) dedicadas(os) aos estudos semânticos e da enunciação, de modo a refletir sobre o léxico, a textualidade, a argumentação, a(s) língua(s) nos espaços de enunciação e na história, e outras questões semânticas e discursivas, em múltiplas perspectivas teórico-metodológicas.

A professora Nádia Neckel coordenou dois simpósios temáticos: Arte como gesto político: a materialidade e o espaço simbólico e o simpósio Os sentidos e usos do audiovisual: enunciação, argumentação e discurso nesse simpósio a professora Nádia compartilhou a coordenação com o professor Luiz Carlos Martins da Universidade Federal do Amazonas. Neste simpósio a professora Nádia Neckel apresentou o trabalho Mulher é uma construção: os regimes de governabilidade dos corpos femininos no cinema em co-autoria com Débora Spit egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Unisul.

A professora Giovanna Benedetto Flores coordenou o simpósio Mídia, Memória, Sentido em parceria com o professor Alexandre Ferrari da UNIOESTE – PR. Ainda nesse simpósio a professora Giovanna Benedetto Flores apresentou o trabalho: as condições de produção do discurso do jornalismo alternativo digital em coautoria com a doutoranda Cristiane Riffel

Participaram ainda do evento:
O mestrando Junior Laurentino com o trabalho: O discurso cinematográfico: a históricidade dos povos refletida nos filmes. A doutoranda Maria Regina Maia com o trabalho: Corpo Preto e os Sentidos de Carne mais Barata apresentado no simpósio Argumentação no discurso político: práticas discursivas e relações de poder