Prêmio ADVB/SC 2020: Unisul vence em duas categorias

Pela primeira vez, Instituição foi reconhecida em iniciativas de preservação de patrimônio cultural e inclusão social

A Unisul foi premiada pela primeira vez em duas categorias diferentes na 22ª edição do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – regional SC), um dos reconhecimentos mais importantes do estado Santa Catarina e que tem como objetivo enaltecer as iniciativas que contribuem para o desenvolvimento social em diversas comunidades do estado. O evento de premiação será realizado nesta quinta-feira (26) às 19h30, no Faial Prime Suítes, no Centro de Florianópolis.

A Universidade foi laureada pelo case de Valorização e Preservação do Patrimônio Cultural Catarinense antes e durante a pandemia do COVID 19, coordenado pelo professor Geovan Martins Guimarães, do Campus Tubarão e Unisul Digital, e equipe, que ganhou a categoria cultural, e também pelo case de Inclusão Social e Empoderamento de Meninas nas Ciências, coordenado pela professora Anelise Leal Vieira Cubas, do Campus Pedra Branca e Florianópolis, vencedor de uma das categorias com viés social.

“É uma honra poder trazer este prêmio para casa, não só pelo prêmio, mas pelo seu significado na sociedade. A Unisul trabalha na formação de seus estudantes não só no sentido acadêmico, mas desenvolvendo suas responsabilidades para com o social, o cultural e a sociedade como um todo. Tê-los engajados nessas causas e dedicados a fazer a diferença já vale mais que qualquer prêmio. Agradeço ao corpo docente, em especial o professor Geovan e a professora Anelise, que acreditaram no potencial de seus estudantes e nos ajudaram a trazer pela primeira vez dois prêmios da ADVB para casa”, afirma o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, que comanda a universidade desde 2017.

A Unisul, além de ter seus cursos figurando entre os melhores do Sul do Brasil, obteve conceito máximo (5) na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A Universidade possui um portfólio com 123 cursos presenciais de graduação, 26 de graduação do ensino digital, 15 cursos presenciais de pós-graduação e 26 cursos de pós-graduação do ensino digital, além de, no Stricto Sensu, cinco mestrados e quatro doutorados. A instituição possui uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973. Ela ainda se destaca no ranking das melhores universidades de Santa Catarina, com mais de 140 cursos bem estruturados nos campi de Tubarão, Florianópolis, Pedra Branca (Palhoça), Araranguá, Içara, Braço do Norte e na Unisul Digital.