Professora Luciana Flor conquista 3º lugar no Prêmio Inovação Catarinense

A professora Luciana Flor Correa Felipe, da AGETEC – Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, conquistou o terceiro lugar no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), na categoria Agente da Inovação.

A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, no auditório da Acate da SC-401, em Florianópolis. Dos 124 projetos inscritos, ficaram 30 finalistas que foram premiadas entre empresas e personalidades, divididos em 11 categorias.

Para o professor Hércules Araújo, Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unisul, a conquista da professora Luciana Flor é um reconhecimento muito importante. “A professora Luciana é uma das profissionais que trabalharam na construção e implantação e execução da nossa Agetec, acredito que sua indicação é um reconhecimento importantíssimo que o Prêmio Inovação Catarinense faz a ela e à Unisul. Vale destacar que a Unisul e seus projetos já foram indicados e contemplados em outras categorias”.

A professora Luciana Flor ressalta que esta premiação representa o reconhecimento do trabalho de todos os agentes que diariamente buscam por meio do aculturamento e de ações concretas, a inovação e o desenvolvimento social. “Por isso, é extensivo a todos os atores que atuam nesta temática, na Agetec, na Unisul e nos ecossistemas de inovação”.

“O Prêmio Inovação Catarinense busca contemplar vários setores e reconhecer cases de sucessos, pessoas que se destacaram e projetos que efetivaram a inovação no nosso Estado. A gente tem uma satisfação de anunciar que há uma diversidade de regiões que foram agraciadas com o prêmio. É importante que tenhamos o movimento inovador e empreendedor no Oeste do Estado, no Sul, na região central e também no Norte”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

O evento pode ser acompanhado ao vivo pela página da Fapesc no Facebook. Acesse: facebook.com.br/fapesc.gov.

COMPARTILHAR