Professor Giancarlo Moser lança o livro “Fragmentos: ensaios em Ciências Humanas”

Giancarlo Moser, professor no curso de História da Unisul, acaba de lançar o livro “Fragmentos: ensaios em Ciências Humanas”. A obra traz textos de História, Filosofia, Sociologia e Turismo Cultural que retratam o trabalho acadêmico do autor.

O professor explica que a obra é o reflexo de diversas aulas, palestras e artigos desenvolvidos aos longo dos últimos 10 anos, tendo como eixo central a discussão da contemporaneidade, com sua tensões e desdobramentos na vida cotidiana.

“São textos de História, Filosofia, Sociologia e Turismo Cultural que retratam o trabalho acadêmico, sempre com a preocupação de elaborar textos didáticos e que traduzam a linguagem hermética da academia em uma outra de acesso mais amplo”, ressalta Giancarlo.

De acordo com o professor Giancarlo, o livro pretende trazer à luz diversos temas atuais e relevantes, que acima de tudo merecem ser vistos, analisados e debatidos pela sociedade. “Tendo como foco o mundo atual, pretende-se buscar ampliar as discussões sobre a sociedade global, as redes sociais, as questões impostas pela fluidez do cotidiano sob a ótica das ciências humanas”.

COMPARTILHAR