Professor lança projeto de extensão sobre ensino de cinema e quadrinhos para professores

O professor Alexandre Linck do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Linguagem da Unisul está lançando o projeto de extensão “Educação audiovisual e quadrinhos para professores da educação básica.

O objetivo do curso é instrumentalizar professores do ensino básico a trabalharem cinema, audiovisual e quadrinhos na sala de aula tanto analiticamente quanto laboratorialmente, produzindo conteúdos audiovisuais e em quadrinhos junto com os alunos.

“Nesse primeiro momento, pretendo recrutar alunos e alunas da Unisul que queiram montar junto comigo materiais didáticos que depois servirão para cursos teóricos e práticos sobre cinema e quadrinhos, auxiliando professores da educação básica a trabalhar com essas mídias em sala de aula”, explica Alexandre.

Os encontros são virtuais, segundas e terças, das 18:15 às 19:15. As inscrições são gratuitas e vão até dia 2 de abril. Para se inscrever clique aqui.

Alexandre é professor do PPGCL desde 2016. Com graduação em Cinema e Vídeo e mestrado em Ciências da Linguagem pela Unisul, tem doutorado em literatura pela UFSC. No Programa, lidera o Grupo de Pesquisa “Gruas: Estudos em Artes”, desenvolvendo estudos teóricos e críticos das artes na contemporaneidade por questões que implicam arte e vida. É autor do Canal do Youtube “Quadrinhos na Sarjeta”.

PPGCL recebe inscrições para Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Unisul está com as inscrições abertas para o Mestrado e o Doutorado com oferta nos campi Pedra Branca e Tubarão. As inscrições estão disponíveis até o dia 30 de abril e podem ser feitas em: unisul.br/ppgcl

Os cursos de Mestrado e de Doutorado possuem duas linhas de pesquisa: Texto e Discurso e Linguagem e Cultura. Tendo como diferencial sua multidisciplinaridade, acolhendo estudantes das mais diversas licenciaturas e bacharelados que se interessam por objetos textuais, discursivos e culturais.

Por conta da pandemia de Covid-19, o contato com o PPGCL está sendo feito a distância. Fale com a equipe por meio do Whatsapp (48) 3621-3369 ou pelos e-mails ppgcl.sec@unisul.br e ppgcl.pb@unisul.br.