Professores de Direito da Unisul apresentam livro em Brasília

Professores de Direito Processual Civil da pós-graduação da Unisul, os juristas André Roque, Luiz Dellore e Zulmar Duarte, juntamente com o jurista e professor de Direito da USP de Ribeirão Preto, Fernando Fonseca Gajardoni, elaboraram o livro “Teoria Geral do Processo: Comentários ao CPC de 2015 – Parte Geral”. O lançamento acontecerá no dia 6 de outubro, às 18h30min, no Espaço Cultural da sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Teoria Geral do Processo: professores de direito comentam o CPC de 2015

O livro faz uma análise do Código de Processo Civil (CPC) de um modo geral, e é o primeiro de uma série de quatro obras que farão outros estudos sobre o assunto, incluindo o processo de conhecimento e cumprimento de sentença, processo de execução e processo nos tribunais.

O principal objetivo do exemplar, segundo os autores, é analisar e interpretar de forma aprofundada o novo CPC “potencializando suas novidades sem desconsiderar o passado, mas também não ficando a ele amarrado”.

O diferencial do livro é ter sido feito por autores que tem diferentes origens e formações, e que atuam em várias áreas profissionais, desde a advocacia privada até a magistratura. A importância disto é que há uma ampliação nos enfoques o que permite visões distintas do processo.

COMPARTILHAR