Programa de Línguas abre turmas para Inglês, Espanhol e Francês

O Programa de Línguas da Unisul oferta os cursos de Inglês, Espanhol e Francês. As inscrições estão abertas até o dia 21 de março de 2021 no portal Unisul.

As aulas serão ministradas pela plataforma Zoom e pelo EVA (Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem), com duração de 45 minutos, com foco na gramática, escrita e conversação, além da prova de nivelamento que ajuda o estudante a saber em qual nível deve se matricular.

Podem se inscrever estudantes da Unisul (modalidades presencial e digital) e comunidade em geral a partir de 14 anos.

Por que estudar outro idioma?

De acordo com a coordenadora do Programa de Línguas, professora Silvia Back, estudantes, profissionais e a sociedade em geral estão cada vez mais conscientes de que o conhecimento básico ou o domínio de línguas estrangeiras é fundamental para os relacionamentos interpessoais e, principalmente, para o acesso a cargos e remunerações melhores no atual mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente. Durante o período de estudos, esse conhecimento permite acesso à literatura estrangeira, trazendo enormes benefícios a formação do aluno.

“Em diversas atividades profissionais, o segundo idioma não é mais uma opção, mas um pré-requisito na seleção dos candidatos para cargos específicos. Por esta razão, deve ser prioridade para todos, alunos, professores e para sociedade em geral, aprender o segundo idioma. Mesmo para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho, esse conhecimento é muito importante, pois permitirá enriquecer a vida com informações, viajar com certa independência e estar mais conectado com o que acontece no mundo”, ressalta a professora Silvia.

Datas importantes

• Inscrições: até 21/3/2021;
  • Matrícula (de forma digitalizada – upload dos documentos ou entrega presencialmente no SAIAC) até: 22/3/2021;
  • Início das aulas: 29/3/2021;
  • Aulas com início às Segundas-feiras (29/3/2021) terão seus términos no dia 14/7/2021;
  • Aulas com início às Terças-feiras (30/3/2021) terão seus términos no dia 15/07/2021;
  • Aulas com início aos Sábados (10/44/2021) terão seus términos no dia 17/7/2021.

Importante: o aluno será informado por SMS e e-mail sobre a confirmação da abertura da turma e sobre o início das aulas.

Saiba mais sobre os níveis e horários em: unisul.br/programa-de-linguas