Prova Agendada da Unisul está com inscrições abertas

Vestibular convencional não é a única maneira de cursar na Universidade, integrante do Ecossistema Ânima; confira

O vestibular convencional não é a única maneira de ingressar na Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), integrante do Ecossistema Ânima. Muitos não sabem, mas também existe a Prova Agendada, opção em que o estudante que já concluiu o Ensino Médio pode escolher dia e horário para fazer a prova e, assim, ingressar em um curso de graduação em uma das principais universidades do Sul do Brasil. A Prova Agendada vale somente para os cursos presenciais, exceto Medicina. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 31 de março de 2021 pelo portal Unisul.

No momento da inscrição o candidato indica o Campus, Curso, Turno e Área de Formação em que pretende estudar, e agenda dia e hora para a realização da prova. Após a inscrição, ele deve acessar o Portal MinhaUnisul > Atendimento > Agendamento Online > Seletivo Ingresso – Prova Agendada.

A prova será realizada no Saiac (Serviço de Atenção Integral ao Acadêmico) na data e horário conforme o agendado. Caso o estudante deseje pode se inscrever no Saiac de forma presencial. A prova será realizada juntamente com a inscrição. Uma das vantagens é que a matrícula é imediata, logo após a classificação na prova. Mais informações podem ser consultadas no edital.

Confira as datas importantes:

•             Inscrição online: até 31/3/2021;

•             Upload dos documentos para matrícula: até 31/3/2021;

•             Divulgação dos classificados e matriculados: 7/4/2021.

Documentos para matrícula:

•             Cadastro de Pessoa Física – CPF;

•             Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;

•             Histórico Escolar do Ensino Médio;

•             Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Sobre a Unisul

A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima. A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, desde 2017 figura como uma das 150 Empresas mais Inovadoras do País, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.