Representantes da Unisul participam de encontro com o Grupo ODS Think Tank

Os professores Fabrício Attanásio e Baltazar Guerra da Unisul participaram da reunião do Grupo estratégico ODS Think Tank que teve como objetivo definir ações prioritárias. O encontro ocorreu no dia 16 de abril, com os novos integrantes do grupo que fazem parte dos Apoiadores Oficiais do Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de Santa Catarina.

“Precisamos nos reinventar enquanto sociedade e para isso é imprescindível tornar nossas atitudes mais conscientes e responsáveis, seja com nós mesmos, com o próximo ou com o planeta. Por esse motivo me sinto muito honrado por representar a Unisul Ânima no ODS Think Tank, pois este grupo estratégico pode influenciar de forma consistente as decisões dos governantes e lideranças em prol de um mundo melhor para essa e para as futuras gerações”, enfatiza Fabricio.

Para o professor Baltazar Guerra, é papel da Universidade e de cada cidadão pensar em soluções para os problemas da sociedade e do mundo como um todo. “Nesta usina de ideias do Movimento das ODS pretendemos reunir pessoas que pensam a sustentabilidade para encontrar soluções para o desenvolvimento sustentável. Os desafios que encontramos são grandes, pois vivemos em um mundo caracterizado pela insustentabilidade, seja ela desigualdade de renda, social, pobreza, fome, poluição, degradação ambiental, aquecimento global, dentre outros. Este grupo estará focado em ofertar ideias para ações de resolução dos problemas que viemos enfrentando. Precisamos pensar em crescimento econômico, progresso social com a redução das desigualdades e a preservação do ambiente que é  o tripé da sustentabilidade”, ressalta Baltazar.

ODS Think Tank

O ODS Think Tank é uma rede estratégica de pessoas e instituições capazes de influenciar políticas públicas, articular e pensar soluções para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Santa Catarina até 2030. É um grupo de estudos, debates e pautas estratégicas, formado por  especialistas que estudam e debatem as pautas ligadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) em SC e realizam articulações e interlocuções com grupos de interesse.

No espaço Think Tank (que em inglês significa ‘tanque de ideias’), há uma preocupação com assuntos relacionados a indicadores, políticas públicas, interlocução com Governo do Estado e outros órgãos e instituições.

O Think Tank também é o espaço para as conexões entre signatários, ações e projetos em âmbito Estadual, articulações para alcance de objetivos comuns, além de ser um canal para promover oportunidades de estudos e interação entre os participantes

COMPARTILHAR