Serviço de Psicologia oferece atendimento online à comunidade

O Serviço de Psicologia da Unisul disponibiliza lista de espera para atendimento online à comunidade da Grande Florianópolis. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição.

A pandemia da Covid-19 e os estressores psicológicos inerentes ao contexto atual, permeados de incertezas, refletem em diversos sintomas como ansiedade, medo, insegurança em relação à saúde, medo da morte, medo de perder parentes e amigos, além disso existem também os desafios impostos pelo isolamento social, portanto, cuidar da saúde mental se faz cada vez mais necessário.

As vagas para os atendimentos são limitadas. Após o preenchimento do formulário on-line, a equipe entrará em contato para agendar a primeira sessão. Os atendimentos são realizados em sessões individuais, online, aos estudantes, professores e colaboradores da Unisul e comunidade de baixa renda, desde que resida na Grande Florianópolis.

As pessoas que realizaram o cadastro em 2020 e que por ventura não foram atendidos deverão realizar nova inscrição.

O Serviço de Psicologia da Unisul tem como principais objetivos prestar atendimento à comunidade externa e à comunidade acadêmica, buscando promover a saúde e qualidade de vida dos beneficiados. Além disso, objetiva, ainda, a integração de universidade e comunidade para o compartilhamento de experiências e conhecimento.