SIPAT 2020 trata da qualidade de vida do colaborador durante a Covid-19

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Unisul (SIPAT) inovou e nesta edição realiza oficinas online para preservar a qualidade de vida dos colaboradores de toda a universidade em tempos de distanciamento social. O primeiro encontro acontece nessa segunda-feira, 15 de junho, às 17h15, no YouTube da UnisulVirtual.

Durante o webinar “Covid-19: como voltar às atividades presenciais de forma segura”, a professora Glaucia Medeiros, do curso de Odontologia, vai falar sobre a importância de manter o distanciamento, o uso de EPI, das condições de higiene e do respeito às orientações, porque a redução do risco depende da ação de todos.

Confira a programação da SIPAT 2020

Dia: 15/06, às 17h15
Tema: Covid 19: como voltar às atividades presenciais de forma segura
Abordagem: A importância de manter o distanciamento, uso de EPI, condições de higiene, respeito às orientações. “A redução do risco depende da ação de todos”.
Palestrante: professora Gláucia Medeiros – Odontóloga. Especialista em Estomatologia e Imagiologia Odontológica. Doutoranda em Ciências da Saúde. Professora do curso de Odontologia da Unisul e responsável técnica da Clínica de Odontologia do Campus Tubarão.
Mediadora: Denise Corrêa Martins Venâncio.

Dia: 17/06, às 17h15
Tema: A ergonomia no sistema Home Office
Abordagem: Pausa e compensação durante a jornada de trabalho; exercícios para fazer em casa durante a pandemia; orientações gerais sobre saúde e atividade física.
Palestrante: professor Roberto Gaspari Beck, do curso de Educação Física – Especialista em Ciência do Movimento Humano. Mestre em Ciências da Saúde.
Mediador: André Luiz Salvalaggio da Silva.

Dia 22/06, às 17h15
Tema: Cuidados com a saúde mental
Abordagem: Saúde mental e autocompaixão em tempos de pandemia.
Palestrante: professora Maria Paula Pereira Mattos – Psicóloga. Especialista em Neuropsicologia clínica. Mestre em ciências da Saúde.
Mediador: Lucas Elias Marçal.

Dia 24/06, às 17h15
Tema: Benefícios de uma alimentação saudável aliada a atividade física.
Abordagem: Alimentação saudável; benefícios de uma alimentação colorida; equilíbrio nas escolhas dos alimentos e preparos; dica de um prato saudável.
Palestrante: professora Carolina Barbosa da Silva, do curso de Educação Física -coordenadora da Unisul Cia de Dança da Unisul de Tubarão. Especialista em Atividade Física adaptada e Saúde. Especialista em Dança. Mestre em Educação. Formanda em Nutrição.
Mediador: André Luiz Salvalaggio da Silva.

COMPARTILHAR