Uniexperiência: um curso para pessoas experientes abre nova turma

O curso de extensão Uniexperiência é voltado às pessoas que pretendem continuar estudando independentemente da idade. Busca, também, estimular a saúde mental, valorizar a qualidade de vida, proporcionando conhecimento em diversas áreas da vida. O curso, que já existe há mais de 15 anos de forma presencial, em função da pandemia de coronavírus está sendo on line, pela plataforma Zoom Meetings. As inscrições vão até o dia 18 de abril e podem ser feitas pelo portal Unisul.

As aulas são ministradas por professores especialistas nos assuntos em forma de bate papo, visando a valorização da troca de experiências e dos processos sociais participativos. Durante as aulas, os estudantes conhecem outras culturas, arte e gastronomia, debatem sobre moda e sociedade, e estudam sobre aspectos do corpo e da mente saudável, dentre outros. Os conteúdos são dialogados e a cada semana é exposto um tema diferente. As aulas ocorrem às quintas-feiras, das 15h às 17h, com início no dia 22 de abril de 2021 e término em 08 de julho de 2021.

A coordenadora do curso, professora Adriana Canto, disse que é uma satisfação abrir a turma no formato digital e receber mais pessoas para fazer parte dessa jornada de conhecimento. “Não se tem idade para aprender, se atualizar, conhecer e interagir com novas pessoas e outras realidades. A cada turma nova da Uniexperiência, a Unisul ganha mais que alunos, ganha amigos, pessoas que estão com a gente há anos e que adoram fazer parte dessa socialização. Justamente por estarmos vivendo momentos difíceis de isolamento é que devemos manter uma vida ativa. Em especial neste grupo penso que vamos ter a possibilidade de estar com pessoas do Brasil todo. E quando tudo passar e todos estiverem vacinados, poderemos ter turmas presenciais na Dib Mussi, mas também as turmas on line’, disse a professora Adriana.

Conheça os tópicos que serão abordados nas aulas:

  22/4 – Gastronomia Europeia
   29/4 – Cor e Moda
   06/5 – Corpo e dança
   13/5 – Moda e história
   20/5 – Espiritualidades e sentido para viver e conviver
   27/5 – Gastronomia Asiática
   03/6 – “A Quarta Revolução Industrial: o que mudará no mundo?”
   10/6 – Fakenews
   17/6 – Sustentabilidade no mundo da Moda
   24/6 – Impactos psicológicos do confinamento na pandemia
   01/7 – Cidades Sustentáveis
   08/7 – Gastronomia Asiática

Mais Informações podem ser obtidas pelo 0800 970 7000 ou através do e-mail: adriana.canto@unisul.br

COMPARTILHAR