Unisul abre inscrições para o vestibular de Medicina em Pedra Branca

Estudantes poderão se inscrever até o dia 12 de novembro e a prova será realizada presencialmente no dia 6 de dezembro

A Unisul está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina no campus Pedra Branca (Palhoça), para ingresso no primeiro semestre de 2021. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 12 de novembro pelo site medicina.unisul.br.

A prova será realizada presencialmente, no dia 6 de dezembro, das 13h às 18h, e respeitará todos os protocolos de saúde contra a COVID-19, como uso obrigatório de máscaras, salas de aula higienizadas e disposição de candidatos em carteiras com distanciamento mínimo entre elas, evitando aglomerações.

“O vestibular em medicina integrará conhecimentos e competências para além do domínio de conteúdo teórico. A primeira etapa, não eliminatória, valorizará conhecimento de idioma, trabalho voluntário ou atividade esportiva e a própria perspectiva do projeto de vida do candidato. A segunda etapa, eliminatória e classificatória, consiste na aplicação de provas. Dessa forma, integramos diferentes competências e já aproximamos nossos futuros alunos da missão institucional da Universidade”, afirma o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

A Unisul, que tem seus cursos figurando entre os melhores do Sul do Brasil, obteve conceito máximo (5) em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). O curso de Medicina, que é um dos mais tradicionais e respeitados da região, também foi avaliado com nota máxima (5) no MEC.

A Unisul conta atualmente com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, seis de mestrado e três de doutorado. A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973. Ela ainda se destaca no ranking das melhores universidades de Santa Catarina, com mais de 140 cursos bem estruturados nos campi de Tubarão, Florianópolis, Pedra Branca (Palhoça), Araranguá, Içara, Braço do Norte e na Unisul Virtual.

O que: Vestibular Presencial Medicina – Pedra Branca 2021
Quando: 06/12/2020
Horário: 13h às 18h
Inscrições: http://www.medicina.unisul.br
Quanto: R$ 300

Sobre a Unisul

A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.