Unisul abre inscrições para o Vestibular Digital de Medicina em Tubarão

Estudantes poderão se inscrever até o dia 14 de março e poderão utilizar as notas do ENEM realizados entre os anos de 2009 e 2019

A Unisul Universidade, que integra o Ecossistema Ânima Educação, está com inscrições abertas para o Vestibular Digital de Medicina, para o campus de Tubarão. Os interessados em ingressar no curso ainda no primeiro semestre de 2021 devem fazer sua inscrição até o dia 14 de março, pelo link http://www.unisul.br/presencial/graduacao/medicina-tubarao/.

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 29 de março de 2021.  

Este ano, o processo seletivo será realizado com base na análise meritória da nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), valendo as edições realizadas entre 2009 e 2019. O curso de Medicina da Unisul Tubarão conta com 108 vagas e a classificação dos candidatos aprovados será feita por ordem decrescente do total de pontos obtidos no ENEM, de acordo com a edição indicada pelo candidato. 

Estarão eliminados do processo: quem valer-se de meios fraudulentos na inscrição, tiver como nota 0 (zero) em qualquer uma das provas, não atingir 20% do valor da prova de redação do Enem, não alcançar o mínimo de 20%, no somatório de notas das provas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas, ou quem omitir ou indicar com erro o ano e o número de inscrição do ENEM.

Os candidatos poderão acompanhar o resultado final para o curso de Medicina no Portal Unisul (www.unisul.br), no dia 18 de março, após as 18 horas. Em caso de empate, prevalecerá, para efeito de classificação, o candidato que obtiver maior nota na redação ENEM.  

Em 2020, a Unisul se destacou na 18ª edição do Ranking Web ou Universities pelo Webometrics subindo 31 posições e passando ocupar a posição 51, entre as faculdades nacionais que mais têm publicações acadêmicas e científicas em território online, ficando à frente de instituições reconhecidas nacionalmente, como a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). A instituição também está na posição 119 entre as faculdades da América Latina.  

A instituição conta atualmente com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, seis de mestrado e três de doutorado. A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.  

Serviço

Sobre a Unisul:  A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Virtual (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.

COMPARTILHAR