Unisul abre inscrições para Pós-Graduação Digital

São mais de 20 opções nas áreas de gestão, tecnologia, gerencia e liderança. Os interessados poderão se inscrever até o dia 14 de junho

A Unisul, universidade que integra o Ecossistema Ânima Educação, está com inscrições abertas para a pós-graduação digital. A instituição reconhecida pelo ensino de qualidade e inovação no modelo de aprendizagem oferece mais de 20 opções de cursos em diferentes áreas de atuação como tecnologia e gestão. Os interessados em ingressar em um curso de pós-graduação devem fazer sua inscrição até o dia 14 de junho, pelo link http://www.unisul.br/cursos-de-pos-graduacao-a-distancia/. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 26 de junho de 2021.

Os conhecimentos e as habilidades adquiridos nos cursos de graduação, apesar fundamentais, já não são mais suficientes para formar um profissional completo que possa oferecer soluções e ideias inovadoras para as empresas e atender as demandas crescente do mercado de trabalho, cada vez mais acirrado. Por isso o número de profissionais que buscam uma pós-graduação tem crescido no país.

No Brasil, o número total de alunos que frequentam cursos de especialização de nível superior vem aumentando desde 2016. Nos últimos quatro anos, houve um crescimento de 74% na busca por cursos de pós-graduação no país. Os dados são da pesquisa Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, um levantamento inédito elaborado pelo Instituto Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior) sobre o cenário dos cursos de pós-graduação lato sensu.

Para ingressar nos cursos de pós-graduação do ensino digital da Unisul, o candidato precisa fazer a inscrição online no site do curso escolhido, informar os dados pessoais solicitados, assinar eletronicamente o contrato online de prestação de serviços educacionais, escolher uma das opções de local para realização das avaliações presenciais, além e entregar os documentos solicitados no edital. O edital dos classificados será publicado no portal da instituição (www.unisul.br). O inicio das aulas está previsto para o dia 21 de junho.

Com 56 anos de fundação a Unisul atualmente com 70 cursos de graduação, 60 de especialização, seis de mestrado e três de doutorado. A instituição possui, também, uma tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973. Em 2020, a Unisul se destacou na 18ª edição do Ranking Web ou Universities pelo Webometrics subindo 31 posições e passando ocupar a posição 51, entre as unisersidades nacionais que mais tem publicações acadêmicas e científicas em território online.

Sobre a Unisul

A Unisul tem 56 anos de fundação, com aproximadamente 19 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, em Tubarão (que contempla as unidades de Araranguá, Braço do Norte e Içara); Campus Grande Florianópolis, em Palhoça (com uma unidade em Florianópolis) e Campus Unisul Digital (com sede em Palhoça) e com 78 polos de apoio presencial de Ensino a Distância em todo o Brasil. É a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.