Unisul abre inscrições para Programa de Línguas

Os interessados podem se matricular para aulas de Inglês, Espanhol e Francês e as inscrições podem ser feitas até 21 de março

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a fluência em uma segunda língua é cada vez mais importante para quem quer se candidatar a uma vaga de trabalho, se recolocar no mercado e alcançar novos cargos, ou até para quem está pensando em viajar para fora do Brasil. Alinhado com as demandas do mercado a Unisul Universidade, integrante do Ecossistema Ânima Educação, abriu as inscrições para o “Programa de Línguas”, uma iniciativa da instituição que oferece cursos de inglês, espanhol e francês para pessoas com mais de 14 anos que estejam interessadas em aprender ou melhorar a conversação nesses idiomas. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, pelo link http://www.unisul.br/programa-de-linguas/.

Podem se inscrever estudantes da Unisul (modalidades presencial e digital) e a comunidade em geral, a idade mínima para participar das aulas é 14 anos. Com duração de 45 minutos, as aulas serão online, ministradas pela plataforma Zoom e pelo EVA (Espaço Unisul Virtual de Aprendizagem) e terão com foco na gramática, escrita e conversação. O programa também oferece uma prova de nivelamento, que ajuda o estudante a saber em qual nível deve se matricular.

De acordo com a coordenadora do Programa de Línguas, professora Silvia Back, estudantes, profissionais e a sociedade em geral estão cada vez mais conscientes de que o conhecimento básico ou o domínio de línguas estrangeiras é fundamental para os relacionamentos interpessoais e, principalmente, para o acesso a cargos e remunerações melhores no atual mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente.

“Em diversas atividades profissionais, o segundo idioma não é mais uma opção, mas um pré-requisito na seleção dos candidatos para cargos específicos. Por esta razão, deve ser prioridade para todos, alunos, professores e para sociedade em geral, aprender o segundo idioma. Mesmo para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho, esse conhecimento é muito importante, pois permitirá enriquecer a vida com informações, viajar com certa independência e estar mais conectado com o que acontece no mundo”, ressalta a professora Silvia.

Confira abaixo datas importantes para que você não perca a chance de participar do programa.

· Inscrições: até 21/3/2021;

· Matrícula (de forma digitalizada – upload dos documentos ou entrega presencialmente no SAIAC) até: 22/3/2021;

· Início das aulas: 29/3/2021;

· Aulas com início às Segundas-feiras (29/3/2021) terão seus términos no dia 14/7/2021;

· Aulas com início às Terças-feiras (30/3/2021) terão seus términos no dia 15/07/2021;

· Aulas com início aos Sábados (10/04/2021) terão seus términos no dia 17/7/2021.

· Vale lembrar que o aluno será informado por SMS e e-mail sobre a confirmação da abertura da turma e sobre o início das aulas.

Saiba mais sobre os níveis e horários em: unisul.br/programa-de-linguas