Unisul recebe Certificação de Responsabilidade Social da ALESC

O reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, recebeu das mãos do Deputado Volnei Weber a Certificação de Responsabilidade Social da ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta segunda-feira, dia 15 de março. A Unisul recebeu a certificação por conta de sua importância para Santa Catarina. A Cerimônia que anunciou os agraciados ocorreu em dezembro de 2020, de forma online, por causa da pandemia de Coronavírus.

Na ocasião o Deputado destacou que a Unisul é uma instituição orientada para a produção, desenvolvimento e difusão do conhecimento, por intermédio da pesquisa, do ensino e da extensão, em todos os níveis e áreas de conhecimento. “A universidade ainda possui projetos focados no desenvolvimento regional, como a AGETEC (Agência de inovação e empreendedorismo da Unisul – campus Tubarão), Incubadora CRIE(Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo da Unisul – campus Tubarão) e iLAB (Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul – campus Grande Florianópolis)”, destacou o Deputado.

Foram agraciadas 77 organizações, sendo 45 sem fins lucrativos, 27 empresas privadas e cinco empresas públicas.

Criado pela Assembleia Legislativa com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, o certificado e o troféu têm a finalidade de reconhecer e destacar as empresas e demais organizações estabelecidas em território catarinense que apresentarem o seu Balanço Social e a comprovação de sua publicidade, promovendo, portanto, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem estar da sociedade e a preservação ambiental em Santa Catarina.

COMPARTILHAR