Unisul TV inclui Curso Enem gratuito na programação diária

Faltam dois meses e meio para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano, por causa da pandemia Covid 19 ocorrerão em janeiro. Em Santa Catarina são 118 mil inscritos. Estes estudantes interessados em ingressar nas universidades, precisam estudar online durante a Pandemia. Agora, com a Unisul TV, ganham uma nova mídia de apoio para a preparação nesta reta final.

O Curso Enem Gratuito já está na grade de programação da emissora, com dois horários de exibição diários, às 9h40min da manhã, logo após o programa Estação Saúde, apresentado por Gabriela Dias, e a partir das 15h, logo após o programa Mais Mulher, com Sibéle Cristina. As aulas do curso foram desenvolvidas pela Rede Enem, organização de impacto social na educação de Florianópolis, e que integra a Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

Além das aulas no canal da Unisul TV os estudantes têm na web uma Plataforma com 5 mil objetos de aprendizagem. Os interessados encontram simulados, demonstrações e resumos científicos organizados de acordo com a matriz de referência do Exame Nacional do Ensino Médio.

Aulas de todas as áreas do Enem

Os sistemas ficam disponíveis com acesso gratuito 24h/dia, sistematizados para a preparação em Redação e as quatro áreas das provas objetivas do Enem: Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e preparação para a Redação também.

As aulas que vão ao ar pela Unisul TV estão alinhadas com o portal web do Curso Enem Gratuito. Assim os alunos da Região Sul de Santa Catarina onde chega o sinal da emissora não precisam consumir dados do pacote de Internet para assistir aos vídeos. O acesso à complementação web do curso que vai passar na TV é bem simples, e as inscrições são gratuitas na página do Curso Enem Gratuito – https://cursoenemgratuito.com.br/

Iniciativa de Impacto Social

O conteúdo do Curso Enem Gratuito foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina no Parecer 210/2020, e recomendado pelo Fórum Nacional dos Conselhos de Educação para uso gratuito em todas as escolas do país como recurso didático durante a pandemia.

O diretor da Rede Enem, que mantém o curso gratuito, professor João Vianney, diz que a parceria com a Unisul TV cumpre a missão da educação. “Por meio da televisão o propósito de fazer chegar mais longe a educação de qualidade se realiza para quem mais dela precisa”, comemora.

O curso foi desenvolvido em Florianópolis e faz parte de um ecossistema que envolve o Portal do Curso Enem Gratuito, com os Planos de Estudo Intensivo e Semiextensivo, um canal no You Tube e as redes sociais do Blog do Enem e do Curso Enem Gratuito. São 24 milhões de usuários por ano, com acesso 100% gratuito.

Para o diretor da Unisul TV, professor Ildo Silva, “esta é mais uma parceria de sucesso da emissora, que tem como vocação o ensino e o crescimento das pessoas. Estamos muito empolgados com a possibilidade de facilitar um pouco a vida dos interessados e inscritos no Enem, que enfrentam dificuldades severas impostas pela pandemia Covid 19 neste ano de 2020”. A Unisul TV leva ao ar mais de 12 horas diárias de programação local para Tubarão e região da Amurel.